sábado, 29 de setembro de 2012

Desativar propagandas

Agora vamos falar das propagandas, ou os famosos "Ads".

Você pode desativá-las. Lembra que falei que o Google usa seu histórico e depois as coloca na sua tela quando você faz buscas? Para desativar acesse: https://www.google.com/ads/preferences/?hl=en

Clique em "Opt out"



E depois no quadrinho azul:


Histórico salvo na web

Clicando no link http://www.google.com/history você verá seu histórico salvo no Google. No meu tinham registros de 2006!!


Clique em "remove all Web History" e depois clique em "Pause". Assim, seu histórico não será mais salvo (é o que dizem).

Aqui você encontra mais links para gerenciar sua privacidade, clicando no menu à esquerda:
Privacidade no Google

DashBoard do Google X Privacidade

Hoje em dia nossa privacidade na Internet está cada vez menor. Dados, fotos, informações rolam solta, muitas vezes sem nem sabermos disso.

Muitos ainda não sabem, mas o Google pode capturar informações pessoais de acordo com a navegação do usuário. Você entra no seu email, abre outras abas, começa a pesquisar na internet e o Google vai "anotando" tudo. Dizem que é para que a empresa foque a publicidade que aparece pra você de acordo com o que você busca na net.

Achei algumas dicas de como evitar isso (não sei se adianta, mas parece que sim) e vou compartilhar.

Entre na sua dashboard (nem sabia que isso existia, ne?rs) através do link http://www.google.com/dashboard/ e faça seu login.



Nela irá aparecer todos os canais do Google, aos quais você está automaticamente conectado, uma vez tendo email ou conta no youtube. Alguns canais:

- Account: seus dados, informações pessoais da conta. Apenas o cadastro.
- Blogger: Se você criou um blog pode editá-los por aqui.
- Contacts: cliquei em "manage" e não sei de onde surgiram tantos emails. Provavelmente a época do Orkut.
- Web History: Sim, seu histórico de navegação fica gravado no Google se você está com a conta aberta. Mesmo não entrando com minha conta no Google muitas vezes, pois tenho email no Yahoo, achei histórico de data de 2006. Sim, 6 anos atrás. Vou criar outro tópico para falar apenas disso.
- Youtube: Se você tem conta no Youtube, pode gerenciar por aqui também. Tanto mexer nos seus vídeos, como limpar o histórico de vizualizações, histórico de buscas, e desabilitá-los!!